Actividade do PCP

Centenário

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2013
EM S. JOÃO DA MADEIRA
A POSIÇÃO DA CDU

 

As eleições autárquicas importam, como dizíamos no nosso Compromisso Eleitoral.

Ao contrário de outras forças políticas, a CDU melhorou o seu resultado eleitoral de forma significativa.

Embora não tendo conseguido eleger vereadores para a Câmara Municipal, reforçamos a nossa votação em votos, em percentagem e em número de eleitos – mantivemos uma eleita na Assembleia de Freguesia e subimos de um para dois eleitos na Assembleia Municipal.

Por isso, cabe-nos nos órgãos deliberativos - Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia – a proposta, a vigilância, a denúncia, o apoio ou rejeição, segundo aquilo que entendermos servir melhor os interesses dos munícipes e fregueses sanjoanenses.

Nesse sentido, e de imediato, bater-nos-emos pela:

Defesa do Hospital e do seu Serviço de Urgência;

Habitação Social e Apoio às famílias carenciadas;

Redução do preço da água;

O conjunto de sanjoanenses, mulheres e homens que integraram as listas da CDU, saúdam os eleitores do concelho que permitiram reforçar as posições da CDU e saúdam os portugueses que com o seu voto, retiraram aos partidos do governo, o argumento que o governo se tem servido para justificar as suas desgraçadas medidas de penalização das camadas trabalhadoras.

A CDU formalizou, ontem, 31/07/2012, as listas de candidaturas à Freguesia e ao Município de São João da Madeira. Lembramos que os primeiros de cada lista são:
- Assembleia de Freguesia - Tânia Cortez;
- Assembleia Municipal - Alice Vieira;
- Câmara Municipal - Rita Mendes.

 

CDU apresenta primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do município e freguesia do concelho de S. João da Madeira

 

Em conferência de imprensa realizada dia 27 deste mês, a CDU apresentou as primeiras candidatas aos 3 órgãos da autarquia:

Rita Susana Mendes, 33 anos, professora, cabeça de lista à Câmara municipal.

Maria Alice Vieira da Silva, 54 anos, professora, cabeça de lista à assembleia municipal,

Tânia Guimarães Cortez, formadora, da área das Artes Visuais, cabeça de lista à freguesia (única no concelho).

A apresentação pública das candidatas foi feita por Calos Júlio Lopes que deu a conhecer ainda o mandatário concelhio da CDU, Jorge Cortez, ex - vereador da CDU no município sanjoanense.

As candidatas expressaram os propósitos da CDU relativamente ao órgão a que se candidatam.

 

 

Vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro

À conversa com “Até amanhã camaradas”

6.ªs feiras de Fevereiro (1,8,15,22) - 21,30h

C. Trabalho do PCP (S. J. Madeira)

Plenário de Militantes Comunistas

Na tarde de sábado, dia 18, a organização concelhia de S. João da Madeira do PCP reuniu em plenário para debater a situação política e social e definir formas de actuação e contributos na luta contra o ataque que está a ser desferido contra o povo e o país.

Ler mais...

Comunistas reúnem-se em Assembleia


A organização concelhia de S. João da Madeira do PCP realizou a sua IX Assembleia no passado sábado dia 10 e contou com a presença do dirigente da Comissão Política do CC e responsável pela organização distrital, Carlos Gonçalves.

Dando cumprimento à prática do partido de, periodicamente analisar a actividade realizada, definir a orientação para a actividade futura e eleger a respectiva direcção, os militantes responderam à convocatória da sua comissão concelhia e durante a tarde de sábado, debateram a situação política actual, reflectiram sobre a forma e o conteúdo da sua intervenção desde a anterior Assembleia (Março de 2009), analisaram o contexto local (onde actuam) e, aprovaram uma Resolução Política que sintetiza o compromisso colectivo da organização relativamente à sua intervenção nos próximos tempos.

Ler mais...

Organizar a luta contra o PEC

Jantar Convívio no C. Trabalho S. J. Madeira, Sábado, 26 de Julho

A organização local do PCP, como em outros anos, promoveu o seu convívio de Julho, para que com Festa militantes e amigos pudessem conviver, recuperar forças e redobrar vontade para prosseguir a Luta.

Ler mais...

A saúde por um fio. Estruturas moribundas estão a ser cortadas a bisturi!

Utentes e PCP com Ilda Figueiredo denunciam!

 

 

“Vamos evitar a morte lenta da saúde, que se esvai em direcção ao Hospital de Santa Maria da Feira, sem capacidade de resposta, para uma população que perde direitos fundamentais e que dificilmente encontra a cura no fim da linha”.

A Praça Luís Ribeiro, na tarde de sexta-feira, dia 16 de Julho, ouviu queixas dos Sanjoaneneses, Oliveirenses, Valecambrenses e Espinhenses.

Ler mais...