O nosso olhar sobre o “comércio tradicional” da cidade!

A eleita da CDU na última sessão da Assembleia Municipal manifestou a preocupação com o estado do comércio tradicional em S. J. Madeira, principalmente no centro da cidade e indagou a câmara municipal da seguinte forma:

Esta é, sem dúvida, uma situação preocupante. Assiste-se a uma quebra cada vez mais evidente que se traduz numa perda para a economia local, para o movimento, para o urbanismo e segurança no concelho. Esta situação agravou-se, necessariamente, pelo excesso de grandes superfícies na cidade. E infelizmente, tínhamos razão quando referíamos que o 8ª Avenida iria potenciar ainda mais esta situação. Não obstante, a pequena indústria da cidade também se recente, obviamente.

A câmara municipal já deve ter reparado nisso e deve, assim como nós, estar preocupada com esta questão. Assim, gostaríamos de saber se estão a pensar fazer alguma coisa em relação à revitalização do comércio tradicional na cidade.