-
Califa
- Detalhes
- Criado em quinta-feira, 31 maio 2012 09:32
Califa
Trabalhadoras lutam!
Uma vez mais as trabalhadoras da Califa/ArtLabel estão em greve para reclamar da empresa o pagamento dos seus salários. Já não lhes bastava não terem recebido ainda o subsídio de férias e de Natal!
Continua a ser tarefa árdua ser-se trabalhadora desta empresa! Empresa cujo produto é de reconhecida qualidade, fruto do profissionalismo de trabalhadoras que, algumas há dezenas de anos, dão o seu melhor e a quem é negado atempadamente um parco salário, muito semelhante ao ordenado mínimo nacional!
Às trabalhadoras da Califa, não basta trabalharem muito e trabalharem bem. Elas têm também que lutar por aquilo que é seu: o seu salário, os seus direitos enquanto trabalhadoras! Elas cumprem, mas têm de defender o património da empresa, que alguns parecem querer “desviar”, condenando a Califa à morte e as trabalhadoras ao desemprego!Elas cumprem, mas têm que lutar para fazer com que o outro lado, o patronato, cumpra! Este é um problema com que se confrontam muitas vezes e há muito tempo!
A Comissão Concelhia de S. João da Madeira do PCP solidariza-se uma vez mais com estas trabalhadoras que com coragem lutam pelos seus direitos, e ao fazê-lo defendem a continuidade de uma das maiores empresas do sector na região, a produção nacional e os interesses do país. Com a sua luta estão também a impedir o agravamento do já imenso número de desempregados no concelho e a proteger a Segurança Social que é de todos nós!
A Comissão Concelhia de S. João da Madeira do PCP, que ao longo dos anos tem acompanhando a luta da Califa/ArtLabel, saúda uma vez mais a coragem, a determinação e a persistência das trabalhadoras que lutando pelos seus direitos, defendem os seus postos de trabalho e contribuem desta forma para dar futuro a este país!